Paródia - Star Trek

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Paródia - Star Trek

Mensagem por Convidad em Ter Maio 27, 2008 12:39 pm

- Fascinante !

-Sr. Spock, encontrou algum registro sobre essa entidade ? Kirk tentava encobrir a tensão. A enterprise havia se deparado com uma nave estranha em formato de cubo que lembrava uma letra "M", a nave havia bloqueado o caminho, sondado os bancos de dados da nave, drenado as energias dos bancos fasers e escudos defletores, o que foi encarado pelo capitão como um ato hostil, porém os torpedos fotônicos pareciam não surtir o menor efeito na nave.

- Capitão, me parece que essa entidade teve sua origem na... Terra, século 20, organizavam-se em vários continentes e se utilizavam de um canal primitivo de comunicação chamada internet... - Estudei este período na academia sr. Spock, pode me dizer se essa entidade apresenta risco para a nave ? Kirk já não procurava disfarçar o nervosismo.

- Sim apresentam grave ameaça senhor, de algum modo esta entidade esta ligada a V´ger. - Explique melhor sr. Spock.

-Parece que desde nosso último encontro V´ger investigando as origens do criador encontrou um mecanismo singular que passou a utilizar como forma de se expandir mais logicamente.

-Sr. Spock quer dizer que este cubo gigante em forma de "M" é uma evolução de V´Ger ???

-Uhura alguma atividade ? Respostas aos canais de comunicação ? - Não senhor capitão apenas continuam enviando essas séries de seqüências e figuras geométricas seguidas da mensagem" Start Workout ! " - Nenhum movimento desde que paramos. Acrescentou o oficial de ciências calmamente.

- Sala de Reuniões,voltar para alerta amarelo, se esta coisa se mover um milímetro, quero saber.

Os oficiais tomaram assento na sala de reuniões. - Riscos ? sr. Spock. - Analisando nossos registros, encontrei os procedimentos que V´Ger se baseou e que provavelmente não mudaram muito desde então. A primeira fase da assimilação consistia na capacidade de identificar a lógica nas seqüências que estão sobrecarregando nossos sistemas de comunicação. Aqueles que atingiam uma determinada quantidade de acertos passam para a segunda fase.

- Segunda fase ???? Jim, este orelhudo pensa que isso é uma espécie de vídeo game? rosnou Mc Coy impaciente.

- Magro !!! agora não... prossiga sr. Spock - A segunda fase consistia em associar-se em torno de assuntos de interesses comum, para discutir os qualquer assunto não relacionados ao tema que identificava o grupo... Chamam isto de SIG. - O termo assimilação foi criado por V´ger apartir deste elemento.

- Na terceira fase após calorosas discussões à distância, todos os integrantes entravam em uma espécie de transe que impedia de participar de outros eventos sociais, ficando presos à "rede". Spock continuava a apresentação sem perceber ou se importar com o desconforto que causava a seus ouvintes impacientes.

- Os assimilados passavam o tempo se questionando sobre qual a vantagem de se estar assimilado e criticavam a falta de interação no mundo real. Aparentemente alguns desses assimilados questionadores foram os precursores das guerras Eugênicas....

- Khan !!! gritou Kirk golpeando a mesa... não é possível !!!

A Soma de todos os medos - Checov recitou a expressou e tratou de explicar que era uma famosa citação russa. A sala de reuniões já não era mais novidade para o alferes sonhador que já fora no passado, mas ainda sentia o impulso de falar alguma coisa nas reuniões, ainda que nada acrescentasse a discussão.

- Capitão, A nave esta se movendo. Era Uhura da ponte, apesar da aparente calma sua voz não escondia a tensão do que estava por acontecer, apesar da rotina, o alerta vermelho ainda a incomodava.

- Alerta vermelho !!!!! Manobras evasivas. Automaticamente todos seguiram rapidamente para seus postos.

Kirk sentou se em sua cadeira de comando com os olhos fixos na imensa nave em mista de cubo e "M" que insistia em ficar na direção da nave, bloqueando o seu caminho.

Senhor estou recebendo uma espécie de contato. Uhura informou concentrada em seu terminal ignorando a nave na tela. - Visual ! - Não temos visual senhor. Parece um protocolo que estudei nas aulas de laboratório da academia, X - Modem.... Posso transformar em textos senhor... - Na tela Uhura... rápido !!!

- X-Modem ? desabafou Kirk - Capitão, eles seguem uma tendência de sempre a menosprezar a capacidade dos candidatos acrescentou Spock quase sugerindo que se tratava de mais um traço caracterisco da raça humana.

A imensa nave deu lugar a uma tela escura com caracteres brancos... Piscou na tela letra a letra: "Nós queremos aplicar os testes" - Uhura consegue enviar respostas ? - Sim senhor, de vez em quando a conexão cai mas estou trabalhando em um discador.

- Aqui é o capitão James T. Kirk da nave USS Enterprise, nossa missão é de paz... Não queremos ser testados.

Começaram a surgir uma infinidade de janelas em cascata com os dizeres "Nós queremos testa-los".

- Que diabos é isso sr. Spock ??? "Pop-up´s" senhor uma estratégia de assimilação. - Temos como bloquear ??? sim estou trabalhando em uma ferramenta anti-pop-up.

De repente um tranco sacudiu a nave... sejam testados ou vivam com a massa... surgiu na tela... e em seguida todos os alto-falantes da nave começaram a tocar uma música.... "pocotó pocotó minha eguinha pocotó.... "

- Corte isso Uhura !!! Kirk levantou de sua cadeira de comando com uma expressão de ódio. - Não tenho como senhor, esta em todas as freqüências...e perdi o controle do painel de comunicações. - Tente todas as medidas conhecidas no século 20 Uhura, rápido ou vamos enlouquecer.... - Senhor... A atualização de nosso sistema operacional nos impede de usar produtos que não sejam de seu desenvolvedor... - Implementar protocolo Torvalds !!! - Senhor, parece que a tripulação não esta familiarizada com este protocolo, consumiremos 10 anos para fazer a migração e mais 10 anos para treinar a tripulação alertou Spock - Estou ciente disso sr. Spock, mas é um blefe... talvez o computador mude a política se realmente achar que iremos implementar o protocolo.

- Senhor, a música parou... disse Uhura aliviada. - Conjecturas ? - Senhor acredito que a música esgotou seu período de exposição, pelos meus cálculos em poucos instantes.... "to ficando atoladinha, to ficando atoladinha" ... ai está.... será lançada uma versão mais potente... eles são criativos e podem variar o ritmo também... existem algumas classes conhecidas como Axé, Pagode, Sertanejo, mas como um vírus podem criar novas combinações.

- Sr. Spock qual é o risco de fazermos este teste ? Kirk trazia uma expressão de derrota, anos servindo na maior e mais moderna nave da federação, inúmeras batalhas, e, agora parecia ser derrotado por uma infamidade como essa.

Como o senhor é humano, poderia sofrer um grande abalo psicológico, como capitão de uma nave estrelar fracassar seria inaceitável. Além disso ... se o senhor passar seremos assimilados, e se não passar seremos destruídos. O comentário de Spock trazia uma certa crítica à natureza humana, mas passou desapercebida naquelas condições...

-Eles tem capacidade para isso ? Sim capitão isto é só uma pequena amostra do que eles podem fazer... mais algumas horas expostos e não passaremos de vegetais.

- Entendo. O que sugere sr. Spock ? Sugiro que eu me submeta aos testes e então negociaremos a assimilação. Estes testes são similares às primeiras lições da escola Kolinahr em Vulcano, aplicados quando ainda não estamos aptos a ler.

- Não sei se estou disposto a correr o risco de ser assimilado sr. Spock - Capitão nada é pior do que este som...

- Jim pelo amor de Deus ele esta certo !!! Sou obrigado a concordar com nosso amigo... Ninguém Merece !!!

-Capitão, parece que a arma já fez algum efeito sobre o Dr. Mc Coy....

-Esta certo sr. Spock vamos responder. A tela já exibia em tom de azul claro e branco oito fotos de alienígenas sorrindo com os dizeres "Who do you know ?" quando o capitão ordenou que Uhura enviasse à nave um aviso de que seu oficial menos qualificado iria responder o teste, se ele falhasse o próximo iria tentar, se ele fosse bem sucedido todos passariam automaticamente uma vez que o senhor Spock é o menos qualificado na nave. Spock levantou a sombrancelha com uma expressão de desgosto mas surpreendentemente disse : Brilhante !

A música cessou e um caderninho azul de papel e uma caneta se materializaram na ponte...- O que é isso ??? Pensei que havia dito que usavam a internet. - Direitos autorais senhor, explicou Spock apressando-se em responder os testes.

Quando faltava 5 minutos, segundo as explicações do caderno, o capitão alertou... sr. Spock faltam 5 minutos... Se o meio-vulcano tivesse a capacidade de odiar alguém aquele seria o momento.

Assim que saiu o resultado a nave entrou entrou em velocidade de dobra e sumiu no hiper espaço.

- Sr. Spock... análise. O que os fez recuar ?

-Aparentemente houve uma falha na programação inicial. - Explique melhor sr.Spock.

A entidade esperava que o resultado ficasse entre um valor determinado, abaixo de determinado valor seriamos destruídos, na faixa de erro poderíamos repetir o teste e em uma faixa superior seriamos assimilados...

- E... ? Capitão, logicamente acertei todos os testes e a entidade não conseguiu decidir se devíamos ou não ser assimilados. Assim provavelmente ele saiu em busca da matriz V´ger para uma solução para o problema.

- Sr. Spock quer dizer que eles não sabiam se o senhor era um gênio ou uma besta ? provocou Kirk.

- Não senhor, se tivessem enviado os testes adaptados para Vulcanos provavelmente já faríamos parte da colméia.

- Hum... eles tinham os dados da tripulação, concluíram que o senhor é humano senhor Spock ?

- Meio-Humano capitão... e se me permite acrescentar eles nunca concluem nada.

A ponte inteira caiu em gargalhada... menos o senhor Spock que parecia não estar confortável com a situação.

- Sulu... curso para o quadrante Globo temos mais uma daquelas convenções para participar. Dobra 8.

- Acionar...

Kirk sorriu e pensou ...Será que eu passaria no testes ? Dirigiu-se a cabine do capitão onde secretamente pretendia buscar mais informações sobre os de testes a fim de tentar. - Teria ele sido assimilado afinal ?

Fim.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum